terça-feira, 29 de novembro de 2011

Amanhã tem mais....

Oi pessoal,
Hoje cheguei muito tarde, o dia foi super corrido e como não quero deixar vocês sem post, vou colocar só uma fotinho de um “achado” para facilitar nossas malas de viagem!!!
Amanhã conto tudo,




Bjs

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O closet da mocinha....


Oi pessoal,
Hoje cheguei mais cedo!
Ao menos uma vez na semana quero mostrar a vocês um pouco do trabalho da Organizando.
Então o dia será hoje!
Desta vez, fui chamada para dar um jeito no closet de uma mocinha de 20 e poucos anos, foi a mãe dela quem me chamou, queria fazer uma surpresa para a filha e não tinha tempo para isso.
Tenho que explicar que gosto de realizar a primeira etapa de organização de armários com a dona dele por perto porque assim a sessão desapego acontece naquele momento, mas como era surpresa e não daria para a dona das roupas e acessórios estar presente, organizei tudo de uma maneira que quando ela chegou ficou fácil visualizar o que iria ficar e o que seria doado.
O tempo para a organização de um closet de 3,7 m2 com 3 divisões para roupas penduradas, 10 gavetas e 16 prateleiras foi de aproximadamente 04 horas, entre tirar tudo dos armários, selecionar as peças, dobrar e colocar tudo no lugar, deu perfeitamente para a surpresa!!!
Como metodologia, separei as roupas por modelos e depois em cores, do mais escuro para o mais claro.
Nas primeiras fotos dá perceber que mãe e filha estavam precisando de uma forcinha, quando não se tem tempo as coisas acabam fugindo do controle, aí fica cada vez mais difícil parar e organizar tudo. 




Agora tudo está mais fácil, dá para saber o que tem dentro do armário, a Gabi falou que "ganhou" roupas novas, realmente algumas estavam com etiquetas ainda.





Peço desculpas pelas fotos, não consegui fotografar o closet inteiro, mas como a organização já foi realizada há três meses, voltarei antes do final do ano para a manutenção, aí fotografo tudo e coloco aqui para vocês, combinado?
Quem quiser uma visitinha da equipe da Organizando Nossa Casa, é só entrar em contato pelos emails:

anaorganizando@gmail.com
anaziccardi@gmail.com

ou nos comentários do blog
Por hoje é só, 
bjs

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Hoje é dia de compra...


Olá a todos!

Hoje quero compartilhar uma comprinha que fiz semana passada.
Bem, além de ser uma pessoa bem organizada (não tenho TOC não, por mais que as más línguas possam espalhar isso por aí!), eu também adoro renovar os utensílios da cozinha, procuro conservá-los da melhor maneira possível, sou a rainha da água sanitária para limpar e desinfetar, mas não resisto quando vejo algo útil, bonito e com preço absolutamente justo.
O fato é que dando uma voltinha achei um jogo de tábuas de corte de alimentos e me apaixonei na hora, as minhas estavam precisando de renovação, então, voilá, comprei.
Sabemos que devemos ter o maior cuidado com a higiene na cozinha, por mais incrível que pareça, estudos mostram que esta é a parte da casa onde existem mais bactérias, mais até do que no banheiro, é um ambiente propício para que elas se desenvolvam, então o máximo de cuidado na limpeza da cozinha e de utensílios domésticos é mais do que recomendado, é necessário.
Mas por que estou falando isso se o assunto é compra!
O negócio é o seguinte, pensando no cuidado que devemos ter com o preparo dos alimentos, na contaminação cruzada, hoje usamos tábuas separadas para cada tipo de alimento, e uma boa tábua custa muito caro!
Ok, se você é profissional da área ou um gourmet amador que está montando uma cozinha super bacana, eu entendo, gaste mesmo, é sua profissão ou um hobby e investir é necessário e divertido.
Mas e no nosso dia-a-dia? Eu procuro soluções mais ascessíveis e foi isso que eu achei! 
As tábuas são ótimas, leves, não riscam, o tamanho é muito bom, são muito bonitinhas e surpresa, o jogo custou R$ 25,00!
Para quem ainda não usou 05 tábuas ao mesmo tempo é ideal, pois o investimento é nada e caso você não se acostume, não vai chorar depois!
Dêem uma olhadinha, não são umas gracinhas?




Sei que é auto explicativo, mas vamos lá, cada cor com seu alimento:
Branca: laticínios;
Verde: vegetais e frutas;
Laranja: carne vermelha;
Amarela: aves;
Roxa (na foto ficou azul escura, mas é bem roxa): peixes e frutos do mar.
Gostaram, estou esperando os comentários....
Segunda feira estou de volta, um excelente final de semana a todos,
Bjs.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dica do dia - 02

Olá!!!!
Hoje tem mais uma dica!
Pretendo postar uma por dia, e a cada 10 faço um roteiro com todas, que tal?
Mandem suas dicas também, o melhor do blog é a interatividade, conto com vocês!
Então vamos lá.
Organizando a correspondência:
- Deixe uma bandeja pequena perto da porta onde é entregue sua correspondência;
- Oriente quem recolhe a correspondência para que todo dia a  coloque nesta bandeja ;
- Escolha um dia da semana para abrir toda a correspondência;
- Abra-a sempre perto de uma lata de lixo para papel, assim o que não será arquivado já pode ser descartado imediatamente para reciclagem;
- Conforme for abrindo, já arquive o que deverá ser pago por data e o que já pode ir para o arquivo definitivo.
Desta maneira você utilizará no máximo 15 minutos do seu tempo semanal e já pode ir se divertir!!!
Ah! e quem quiser entrar em contato comigo para solicitar uma avaliação de organização ou para tirar dúvidas, basta enviar um email para:
anaorganizando@gmail.com
anaziccardi@gmail.com
Por hoje é só pessoal, amanhã conto mais!
Bjs a todos.

Dica do dia....


Quando começar uma nova estação, vá até o seu armário e vire todos os cabides para fora, conforme você for usando as roupas, desvire-os.
Ao final da estação você saberá exatamente o que usou e o que pode ser doado!
Não é fácil???
bjs a todos.

Flor no vaso...

Olá,
Respirem fundo que o post é grande!!!
Hoje, vou contar um pouco sobre um trabalho muito gratificante, pois pude atuar desde o início na organização dos espaços.
É um apartamento que foi inteiramente reformado, tudo absolutamente novinho, a proprietária estava ansiosa para a mudança porque era seu primeiro lar, mas também resolveu que morando com os pais, não precisaria correr e só se mudaria quando tudo estivesse pronto.
Como eu costumo dizer, com flor no vaso!
E foi para isso que ela me chamou, para organizar o espaço que não é muito grande tornando-o funcional e aconchegante ao mesmo tempo.
Primeiro nos reunimos, vi o apartamento e também tudo o que seria levado para lá. Fizemos uma sessão desapego, doando o que estava encostado em um canto há muito tempo, também elaboramos uma lista do que ela precisaria no dia-a-dia, estabelecendo prioridades para compra imediata ou deixar para o open house, afinal os amigos adoram colaborar, não é mesmo? 
Deixamos tudo pronto e organizado para a mudança!
Em uma tarde o apartamento se tornou um lar, estava tudo no lugar certo. Para vocês terem idéia, quando ela chegou na nova casa já tinha até a flor no vaso, só restou chamar a família e brindar a nova fase!
Mas não acabou aí, como também elaboramos cardápios, lista de compras e receitas, e aqui coloco no plural, pois a Organizando conta nesta área com a valiosa participação da chef  Gra Finci, (vocês precisam conhecer o seu blog , é só clicar no nome que já serão encaminhados, mas atenção, usem babador!!!).
Nossa cliente pediu que cuidássemos disto também, pois, como ela trabalha o dia todo e não tem muito tempo para pensar no que vai fazer quando chegar em casa e também não gosta de comer miojo e misto quente, a Grá entrou em ação e com base nas preferências, restrições e hábitos da cliente, elaborou um cardápio mensal, com lista de compras e receitas das delícias.
Você já pensou em ir ao supermercado com uma lista pronta, de acordo com o que você vai comer durante um mês,  sonho, sonho, sonho....
Como vocês podem imaginar, saí deste trabalho super realizada , sei que colaboramos para que nossa cliente tenha momentos felizes na casa nova e  com muito tempo para aproveitá-los.

Aqui o bar, os copos só esperando o brinde:
Qual delícia será servida hoje?

Tudo pendurado no lugar certo!
Pode deixar a porta aberta que está tudo arrumado!


Bom pessoal, hoje é só, daqui há pouco tem post com dica,
bjs

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Explicando....

Boa noite!
Agradeço a todos os emails, mensagens e telefonemas de incentivo que recebi. Amigos, vocês são demais!
As pessoas não estavam conseguindo comentar aqui, era um probleminha de configuração, já está tudo ok, sabe como é blogueira de primeira viagem, aos poucos irei aperfeiçoando minhas habilidades na net.
Enfim, como diz uma grande amiga: "vamos aos fatos e não as versões".
Tenho que explicar o que faço para que os posts futuros façam sentido.
Eu acredito realmente que organizar nossa casa e nossa vida nos dá mais liberdade e mais tempo para fazermos o que realmente importa.
Pensando assim, e incentivada por muitos, criei a Organizando Nossa Casa, que atende as necessidades de pessoas que não têm tempo ou simplesmente não querem parar para realizar determinadas tarefas.
Adoro o que faço, antes mesmo de ser um trabalho para mim isto é um prazer, e tem sido assim desde sempre.
Planejar e executar a otimização e arrumação de em um armário, organizar um home office, deixar o espaço das crianças acolhedor e prático, ajudar na determinação da rotina doméstica, planejar a mudança e depois colocar cada coisa em seu lugar, ajudar noivas e recém-casados na listagem de presentes e agradecimentos e também na arrumação de tudo na nova casa, é muito gratificante.
Vocês devem pensar que sou louca, mas realmente gosto disso tudo, por isso escolhi o nome Organizando Nossa Casa, porque quando estou na casa de vocês faço como se estivesse na minha, com todo cuidado, atenção e carinho.
Hoje fico por aqui, post muito comprido cansa quem o lê.
Amanhã trarei dicas e um exemplo de antes/depois do armário de uma cliente que comprou seu primeiro apartamento, não tem tempo para nada mas gosta de viver em um lugar prático, bonito e agradável.
Até amanhã!








































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segunda-feira, 21 de novembro de 2011

E tudo começa agora!!!

Novembro para mim é um mês de grandes decisões e de grandes mudanças, gosto deste mês.
Renato e eu decidimos nos casar em um novembro distante há 24 anos, parei de fumar em novembro há 08 anos, comecei academia em novembro, tá certo que foi neste ano, mas quem me conhece sabe que esta foi uma difícil decisão.
E finalmente em novembro entro na blogosfera.
Quero dividir aqui as minhas experiências, adoro o que faço e através deste blog vou compartilhar com todos minhas alegrias e conquistas.
Vamos lá, conto com a participação de vocês, afinal organizando nossa casa organizamos nossa vida e somos muito mais felizes!!!
bjs a todos.