sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal...



O Natal chegou!!!!
Desejo a todos vocês um Natal iluminado junto dos que amam, sejam felizes sempre!
Que o ano de 2012 seja repleto de realizações e que continuemos juntos.
Saio de férias agora e volto só dia 05 de janeiro.
Um grande abraço a todos.
Até o ano que vem!!!!!
beijos

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Preparando a festa...

Boa noite pessoal, voltei e hoje quero falar sobre a preparação da festa de Natal, aliás serve para qualquer festa, festinha ou festão que fizermos em casa, mas como já é quase 24 de dezembro, dá para aplicar algumas dicas agora mesmo!
Não vou falar sobre o que servir, até porque nesta altura do campeonato todo mundo já elaborou o cardápio, quero mesmo é deixar um guia rápido de como aproveitar seu tempo ao máximo e ter o mínimo de stress, não adianta achar que vai ser tudo tranquilo porque não é assim que as coisas acontecem não é mesmo?
Vamos lá:
1- Faça uma lista de tudo o que vai servir, dos petiscos até a sobremesa, passando pelas bebidas, não esqueça de colocar água e gelo;
2- Com esta lista em mãos, verifique se falta comprar alguma coisa e faça isso já!
3- Verifique toda a louça que será utilizada pelo menos 02 dias antes, lave o que for necessário, faça o mesmo com os copos e talheres- caso não tenha em número suficiente, peça para os convidados mais íntimos (como mãe, irmã ou tias) emprestarem para você, mas lembre-se, o serviço não precisa ser igual, fica até interessante mesclar vários tipos de pratos, copos e talheres;
4- Separe também as toalhas de mesa, guardanapos, toalhas de bandeja, jogos americanos, panos de prato e de mão (deixe tudo arrumado para não ter surpresas no dia);
5- Resolva os arranjos da mesa, velas são sempre uma atração, uma sugestão é usar um espelho como base e colocar velas de diversos tamanhos e cores, você também pode usar em diversos cantos da casa, criando uma atmosfera agradável e aconchegante para os convidados;
6- Um dia antes faça as sobremesas, geralmente elas são um pouco mais elaboradas e como você não estará tão cansada pode caprichar mais;
7- Um dia antes também, verifique o banheiro que as visitas utilizarão, não esqueça de deixar um rolo extra de papel higiênico, toalhas extras e sabonete novinho, nada daquele sabonete velho no lavabo!!! (por favor, no dia, entre algumas vezes no banheiro para verificar se tudo está em ordem, ok?);
8- Coloque toda a bebida para gelar pelo menos um dia antes da festa;
9- Faça bastante gelo, eu costumo colocar-los em saquinhos assim que estão prontos e novamente encher as forminhas, assim sempre tenho pelo menos 04 saquinhos de gelo no freezer, uma dica bem legal é colocar folhas de hortelã nas forminhas e então saborizar o gelo e utiliza-lo na água ou suco;
10- No dia da festa, arrume a mesa e todos os aparadores logo cedo, procure deixar os copos, jarras, porta copos, balde de gelo, abridores e guardanapos todos no mesmo lugar, pois você dará maior autonomia aos convidados;
11- Prepare o jantar e deixe nas travessas o que não precisa ser aquecido no fogão, cubra tudo com papel filme ou alumínio, deixe para aquecer em panelas ou formas o que for absolutamente necessário, o ideal é ter o mínimo de trabalho na hora da festa;
12- Esteja pronta no mínimo meia hora antes do horário agendado com os convidados.
13- No mais, aproveite bem sua festa, lembre-se Natal é época de paz, união e comunhão, não deixe pequenos imprevistos atrapalharem estes sentimentos!
Divirtam-se, mas antes me escrevam dizendo como vocês se prepararam para o Natal.
Bjs e até mais

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

No supermercado...

Olá pessoal!
Não, eu não abandonei o blog, mas a correria de final de ano me pegou, estava finalizando alguns trabalhos e também a lista do papai Noel, hohoho!!!
Estou aqui, firme e forte!
Hoje quero falar sobre nossas idas ao supermercado, dá para diminuir bem o trabalhão que dá fazer compras se nos organizarmos previamente.
Primeiríssima dica: nunca faça compras com fome, toda vez que fazemos isto, compramos muito mais do que queríamos, então não se esqueçam, um lanchinho antes de sair pode fazer diferença na nossa conta bancária!!!!
Outra dica importante: lista de compras, eu tenho uma salva no computador então quando chega a hora tenebrosa das compras, imprimo e só vou colocando as quantidades que preciso, fica mais fácil e assim não esquecemos de nada.
Faço mais uma coisa, levo eco-bags, aquelas sacolas são muito úteis, prinncipalmente nos supermercados em que não tem ninguém para nos ajudar a empacotar, então levo sacolas e já vou colocando tudo dentro, levo inclusive aquelas malas térmicas porque assim já coloco os ítens de geladeira, fazendo isso, meu tempo no caixa diminui consideravelmente e também na hora de colocar e tirar as compras do carro.
Essas são algumas idéias para facilitar nossa vida na hora das compras, quem tem mais idéias? Colaborem, estou aguardando.
Beijos a todos, até mais.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Organizando lenços e pashiminas....

A intenção da organização de espaços é nos dar a exata visão do que temos para que não compremos nada repetido e também fazer com que nossas roupas e acessórios não fiquem esquecidos em um canto escuro do armário.
Pensando nisso, hoje resolvi escrever sobre nossas amadas pashiminas.
Todas nós temos uma quantidade enorme de lenços e pashiminas.
Cores, texturas, tamanhos, tudo nos encanta, mas e na hora de guardar, como fica?
Vão aqui algumas idéias que uso nos meus armários e com as clientes.

1- Cabide colméia: este serve para lenços e echarpes, não precisa dobrar, é só colocar pendurado que não amassa e fica tudo bem à vista:
2- Cabide de gravatas: o mesmo princípio do cabide colméia, só é mais fácil de achar no mercado


3- Colméias de gavetas: são vendidas em diversos tamanhos e vamos moldando conforme a nossa necessidade:


4- Colméias pequenas: estas são excelentes, você separa os lenços e echarpes e pode colocar em gavetas, prateleiras, e na hora de fazer a mala é só tirar do armário e pronto!

5- Rolinhos de papel higiênico: sabe aqueles rolos do papel higiênico? pois é, não servem apenas para nossos filhos levarem para escola como sucata, coloque-os nas gavetas e vá preenchendo com seus lenços, fica alegre e divertido:


Estas são apenas algumas idéias, também gosto de dobrar todas do mesmo tamanho e colocar em pilhas por cores.
Atenção, não pendure pashiminas de lã, elas deformam, devem ficar dobradas ou enroladas.
Vou ficando por aqui, aguardo seus comentários,
Beijos e até amanhã!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pendurando calças...

Boa noite!!
Demorei mas cheguei.
Antes de mais nada, quero pedir a ajuda de vocês
Algumas pessoas estão com dificuldades em comentar os posts, dizem que o blog não aceita os comentários, caso aconteça isso com com vocês, por favor me enviem um email reportando qual o problema pois preciso resolver com os responsáveis pela parte técnica ok? 
Conto com vocês para o blog ficar cada vez melhor.
Meus emails: anaziccardi@gmail.com ou anaorganizando@gmail.com
Agora vamos ao post:
Hoje vou falar sobre a organização das calças no armário. 
Alguns armários ou closets têm um local somente para pendurar calças, o chamado calceiro, outros não, neste caso, o ideal é pendurá-las em cabides individuais, assim você consegue a visualização de tudo o que está no armário, não amassa nenhuma peça e otimiza espaço. 
Mas como fazer para não deixar marcas nas calças ou  fazer com que elas não escorreguem? 
Hoje temos no mercado um acessório para isto, é uma faixa de tecido com velcro nas laterais que envolvemos no cabide e assim as calças não marcam nem escorregam.
Vejam exemplo na foto abaixo:

Mas, nem sempre temos estes tira-vincos em casa, então descobri uma solução caseira, fácil, rápida, simples e barata!
Basta você colocar uma folha de papel de seda branca dobrada no cabide e a calça sobre ela. Não marca, não escorrega e suas calças ficarão perfeitas para o uso!
Vejam como é simples:


Gostaram? 
Me escrevam contando, bjs e até amanhã.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dica do dia - 03

Boa noite pessoal,
Hoje a dica é rápida, simples e útil!
Você já reparou que muitas vezes parece que usamos sempre as mesmas roupas simplesmente porque elas estão mais fáceis de pegar no armário? 
Então o que faço para evitar isso é o seguinte:
Quando as roupas voltam de lavar e passar guardo-as sempre por baixo das roupas que já estão no armário, assim demoramos mais para repeti-las.
Faço isso também com lençois, toalhas de banho e de mesa.
Por hoje é só.
Bjs a todos e até amanhã!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sapatos na mala....

Olá!!!!
Hoje é segunda-feira e estou animadíssima!!!!
Sabem por que? Porque em cinco dias o fim de semana chegará novamente, viva!
Hoje eu vou cumprir o prometido e contar a vocês sobre aquela “malinha” da foto do dia 29/11, finalmente.
Esta malinha resolveu alguns probleminhas de viagens aqui em casa, ela é cheia de divisórias, 06 para ser bem precisa e foi feita para se colocar sapatos, muitos sapatos.
Quem gosta de arrumar mala? EU.
Sempre que faço isso, coloco os sapatos em saquinhos próprios com aquele visor transparente para fácil identificação, mas o maior problema é que quando chego nos lugares fico “cassando” os sapatos na mala, o que significa que perco um tempo precioso.
Quando descobri este organizados de sapatos (é assim que a “malinha” se chama) resolvi fazer um teste, comprei e na primeira viagem que fiz, usei-o.
Sucesso absoluto de público e crítica!
Coloquei 04 pares de rasteirinhas, 01 par de sapatilhas, 01 par de havaianas e 03 pares de sandálias de salto.
Levei-o aberto dentro da mala e quando cheguei ao destino deixei-o dentro do armário. Pronto!
Fácil visualização, fácil de escolher o que usar e muito fácil de guardar e recolocar na mala!
Você ainda pode levar este organizador como mala mesmo, eu só faço isso quando viajo de carro, porque de avião nem pensar, tudo dentro da mala!!!
Vejam as fotos e decidam se é ou não uma grande ajuda.

Organizador de sapatos vazio


Aqui, o organizador aberto




Fechado e cheio, bem cheio!


Aberto, com todos os sapatos, foi como levei na mala.



Beijos a todos e até amanhã.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Camisas....

Oi pessoal,
Eu sei, eu sei..., falei que no dia seguinte iria contar sobre a foto que postei e nada.
Infelizmente hoje também não vou conseguir, a semana está voando e quero um post bem legal demonstrando a utilidade da "malinha". 
Mas o lado bom é que hoje vou passar uma diquinha simples e básica para deixar o closet dele bem bonitinho, vamos lá:

Para o armário ficar com aquela aparência de loja, pendure as camisas todas para um só lado, junte todos os punhos e balance um pouquinho, solte e veja como as mangas se sobrepõem e você consegue visualizar todas sem problemas!
Nas fotos dá para perceber como é fácil



Agora corre para o armário do marido, namorado, namorido ou irmão e faça o teste, ele não vai nem notar é verdade, mas você vai dar um jeitinho dele perceber não é?
Bjs e até amanhã!