terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Colares, brincos, pulseiras....

Olá a todos,
Se vocês são como eu e adoram um balangandã (nossa, essa é antiga!), mas sempre esquecem de usar porque os colares e afins estão em uma gaveta escondidinhos e claro nunca temos tempo suficiente para pensarmos na produção total antes de sairmos, então este post é para você!
Comigo acontecia isso, comprava as bijoux, achava todas lindas e nunca usava, a não ser brinco que isto é impossível sair sem.
Resolvi a questão da seguinte maneira:
1- Colares: na porta do armário (do lado de dentro, claro), fixei um cabide de cintos e pendurei todos os colares, assim sempre que estiver escolhendo o que vestir já vejo os colares ao lado e saio usando, alguns armários antigos possuem uma barra de madeira em que se penduravam as gravatas, compre uns ganchinhos em loja de material de construção pendure-os na barra de madeira e tudo estará no alcance dos seus olhos:


2- Brincos e anéis: existem caixas próprias para bijouterias/jóias, compre-as, acredite é um excelente investimento, eu prefiro as que são fechadas com vidro assim você nem precisa abrir para escolher, coloque no lugar que você costuma se arrumar, a minha fica na gaveta do banheiro,  enquanto vou me maquiando, abro a gaveta e escolho os acessórios;


3- O que fazer com os acessórios que usamos o dia inteiro e estamos cansadas demais para guardar no lugar?
Não espalhe pela casa, deta maneira você vai acabar perdendo alguma coisa,  também é no banheiro que deixo um pratinho lindo que trouxe de alguma viagem e deposito os brincos, relógios, pulseiras e o que mais estiver usando, você pode deixar no quarto também, veja como é mais fácil para você e mãos a obra!


E você? como organiza seus acessorios?
Escreva contando.
Beijos

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mantendo a organização...

Olá pessoal!
Muita gente me pergunta como é possível manter a organização dentro de casa.
Para muitos, arrumar nem é o problema, basta se munir de coragem e paciência e tirar algumas horas para fazer isso e pronto.
A grande questão é como manter tudo arrumado?
Para estas pessoas eu costumo responder que é necessário criar o hábito da organização, depois disto tudo fica fácil.
Algumas estatísticas revelam que tudo que repetimos 50 vezes se torna um hábito, então quem sabe, se você  durante 50 dias após a arrumação do armário seguir alguns passos essenciais, suas coisas ficarão para sempre em ordem!
São pequenas coisas que facilitarão seu dia-a-dia, então vamos lá:
1- Na hora de arrumar, use a lógica, pense o que é mais fácil para você, tudo tem um lugar certo, não adianta colocar malhas na primeira gaveta e lingerie na última, pergunte-se: o que eu uso mais? Monte uma hierarquia no seu armário e com esta resposta vá determinando o lugar para cada ítem, assim fica fácil manter e em poucos dias você conseguirá tirar e colocar a roupa no armário de olhos fechados!
2- Partindo do princípio que suas malhas, camisetas e outras roupas dobradas estão separadas por cores, na volta ao armário, coloque-a por baixo de todas as outras da mesma cor (lembre-se da dica do dia 06 de dezembro de 2011), pois além de manter a ordem você conseguirá usar todas as 30 camisetas brancas!!!
3- Quando tirar uma roupa do cabide, recoloque-o vazio no armário, desta forma quando a roupa voltar da lavanderia ou  no dia seguinte (caso não seja necessário lavar é bom deixar pelo menos uma noite arejando), você saberá exatamente onde é o lugar dela, basta pendurar e pronto!
4- Para os sapatos que estão em caixas (algumas pessoas preferem mantê-los assim), e se as caixas não forem transparentes, escreva do lado de fora qual sapato está lá dentro, ou então, tire uma foto e cole na caixa então você não precisará abrir tudo na hora de escolher o que vestir, é só olhar e pegar, depois ele volta para o mesmo lugar, ok?
5- Acostume-se a guardar aquilo que usa, não insisitimos com as crianças para guardarem os brinquedos? Você também terá que fazer o mesmo, usou, guardou, não deixe nada mais do que 12 horas fora do armário.
Isto serve para todos os cômodos da casa: quarto, sala, home office, cozinha e lavanderia.
Crie o hábito, sem perceber estará automaticamente mantendo sua vida organizada com muito mais tempo para o que realmente importa!
Beijos e até segunda com dicas para guardar nossas amadas bijouterias,
Bom fim de semana a todos!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tirando aquelas manchas chatas...





Como prometi, hoje vou passar umas dicas de como tirar aquelas manchas chatas que volta e meia insistem em aparecer nas roupas, estofados, tapetes.
Primeiro quero passar uma pequena lista de coisas que é bom ter em casa para facilitar esta tarefa ingrata de tirar manchas, assim, quando a tal aparecer, já estaremos prontas, vamos lá:
- Bicarbonato
- Vinagre branco
- Vinho branco
- Álcool
- Amido de milho
- Detergente neutro
- Água oxigenada 20 vol.
Antes de mais nada, é bom lembrar que quanto antes agirmos para tirar a mancha, mais fácil será de sair, quando perceberem que a roupa foi lavada e a mancha não saiu, não deixe secar ou se secou, nunca passe a ferro a roupa, siga as dicas e lave novamente, ferro sobre mancha só piora a situação.
Pensei nas 10 manchas campeãs de audiência aqui em casa e como acho a minha casa normal, acho que muita gente vai gostar disto, então vamos lá:
1- Frutas: aqueça um pouco de vinagre branco e passe sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos e lave com água e sabão;
2- Gordura: aplique um pouco de amido de milho, deixe agir por 15 minutos, retire o amido com uma escova e lave normalmente, ou ainda, passe sabonete branco sobre a mancha, deixe agir por alguns minutos e lave a peça normalmente;
3-Vinho tinto: passe um pouco de vinho branco sobre a mancha, ela vai desaparecendo diante dos seus olhos (parece aquele conjunto de mágica de criança!!!), e depois lave a peça normalmente.
4- Tinta de caneta: misture leite com álcool e passe sobre a mancha;
5- Café: gelo, muito gelo sobre elas;
6- Mostarda: passe detergente neutro sobre a mancha e vá esfregando com uma escova de dentes;
7- Catchup: passe vinagre branco com uma escovinha também;
8-Desodorantes em camisas e camisetas: misture 1 colher de sopa de bicarbonato com uma colher de sopa de vinagre branco e aplique só sobre a mancha, deixe por 30 minutos e depois lave normalmente.
9- Sangue: passe água oxigenada sobre a mancha, também é magica!
10- Chicletes: coloque a roupa em um saco plástico e leve ao congelador por 02 horas, depois tire o clichete congelado facilmente.
Por hoje é só pessoal.
Beijos

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Voltei!!!

Olá a todos,
Feliz 2012!!!!
Estava com saudades daqui, tirar férias é bom e necessário, mas vocês perceberam que quando voltamos precisamos de mais uns dias para descansar do descanso? Bom, comigo sempre é assim.
Como estou chegando por aqui hoje queria dar meu alô e deixar duas dicas rápidas para solucionar pequenas chateações do dia-a-dia:
1- Soltar os nós dos cadarços dos tênis e bermudas, biquinis, etc...: é só colocar um pouco de amido de milho (a popular maizena) sobre eles, esperar uns segundos e pronto, fica muito fácil de desatar os nós;
2- Retirar etiquetas adesivas dos produtos que acabamos de comprar: passe um pouco de vinagre branco puro sobre o adesivo, espere 5 minutos e raspe com um cartão de plástico (pode ser o cartão de crédito mesmo), a etiqueta solta sem danificar o produto;
Amanhã farei um post sobre remoção de manchas nas roupas e estofados.
Então até amanhã,
Beijos!