quarta-feira, 28 de março de 2012

Dica rápida da Martha Stewart


Para começar bem a manhã, resolvi postar uma dica da rainha das organizadoras mundial: Martha Stewart!
Para proteger de insetos (como o horrível caruncho) o feijão, arroz, milho, ervilha, enfim, grãos em geral, além de colocá-los em potes hermeticamente fechados, experimente colocar também uma pimenta dedo de moça seca ou então uma folha de louro, pois possuem um repelente natural aos insetos, sem contar que fica muito bonitinho nos potes não é mesmo?
Bjs e até mais

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mas afinal, o que faz uma Personal Organizer?




Olá!
Post diferente e preparem-se... longo!
Muitas pessoas me perguntam sobre o meu trabalho querendo saber o que realmente faz um Personal Organizer. 
Pensando nisso e também para divulgar um pouco mais sobre essa profissão que aqui ainda é pouco conhecida, resolvi escrever sobre o assunto, então vamos lá:
Personal Organizer é um profissional treinado com habilidades específicas para assessorar pessoas que não têm tempo para organizar sua vida doméstica.
O objetivo do profissional é organizar os espaços, aumentando o conforto, praticidade, agilidade, economia, produtividade e bem estar, sempre respeitando o estilo de vida e gostos do cliente, e também auxiliar na elaboração de rotinas domésticas, treinamento de funcionários, etc...
 O cliente de um Personal Organizer é aquela pessoa que sabe que sua vida doméstica precisa de ajustes e não tem tempo para realizá-los.
Tudo muito bonito, mas como isso funciona na prática?
A pessoa entra em contato com o Personal, marca-se uma visita técnica onde se faz um levantamento da necessidade de cada cliente, algumas vezes é para organizar closets e armários, outras vezes para organizar documentos, livros, fotos, CDs, DVDs, outras vezes é para treinamento de empregados domésticos na rotina da casa ou treinamento para lavar e passar roupa, algumas vezes é organização de pré ou pós-mudança, pode-se ainda fazer organização de cozinhas, lavanderias, home office, enfim qualquer espaço da casa.
Esta visita técnica tem a duração de pelo menos 01 hora, ela deve ser bem detalhada, pois é preciso levar em consideração o estilo de vida, hábitos e preferências de cada cliente para que o projeto seja realmente personalizado (afinal não é isso que o nome diz: Organizador Pessoal?).
Feito isso, o profissional elabora um projeto detalhado de organização e um orçamento e assim que aprovado, as partes combinam a data e o serviço é executado.
Geralmente, enviam-se relatórios diários para o cliente, mostrando a evolução do trabalho, com fotos de antes e depois.
Sempre existe uma pessoa responsável pela manutenção daquilo que foi organizado, então ao término do projeto, reserva-se um período para o treinamento desta pessoa nas novas disposições de roupas e objetos, é primordial que todos percebam que a organização é criada para trazer maior funcionalidade ao ambiente e economia de tempo e dinheiro para todos.
É comum também estabelecer um período mínimo de 20 dias e máximo de 30 para que o cliente avalie a organização e verifique se o sistema precisa de alguma adaptação e se necessário, o profissional retorna ao local para que esta adaptação seja feita.
Depois falarei mais sobre o trabalho do Personal com recém casados e pessoas que moram sozinhas, mas por hoje é só porque realmente ficou muito longo!
Beijos a todos, 

quinta-feira, 15 de março de 2012

Passo-a-passo: dobra de guardanapo ...

Olá pessoal!!!
Não, eu não sumi, mas ando trabalhando e correndo bastante para preparar uma novidade que logo, logo será compartilhada com vocês aqui no blog.
Então não deixem de uma vez ou outra olharem o blog,  porque assim ficarão sabendo em primeira mão, ok?
Mas vamos ao que interessa!
Quem me conhece sabe que adoro receber os amigos e caprichar um pouquinho na produção da mesa, mesmo que seja apenas em uma dobra diferente no guardanapo, então quero compartilhar com vocês  o passo a passo desta dobra tipo envelope que deixa o serviço americano mais engraçadinho, vamos lá:

1- Abra o guardanapo bem passado

2- Dobre ao meio, e depois ao meio novamente deixando-o quadrado

3- Agora pegue a abertura de cima e dobre 1/3 do guardanapo, assim:

4- Vire o guardanapo de costas e dobre as duas laterais até a metade:


5- Desvire o guardanapo e coloque os talheres dentro:




Viram como é fácil?
Então mãos a obra e surpreendam seus convidados!
Beijos.