sexta-feira, 29 de junho de 2012

Não se sintam sós!



Olá pessoal!
Eu sei que conseguirei colocar este blog em dia, mas enquanto isso não acontece eu não quero que vocês se sintam abandonados, é só dar uma passadinha na página da Organizando no facebook, o link é esse aqui: https://www.facebook.com/pages/Organizando-Nossa-Casa/377752422235879.
Sempre tem uma diquinha de organização, é só clicar no link e dar um curtir na página que você receberá as dicas no seu feed de notícias.
Prometo que o post sobre o descarte de eletrônicos estará aqui em breve!
Beijos a todos,
Até mais!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Aula BGourmet 2012

Boa noite!
Aos poucos eu vou colocando o blog em dia.
Hoje vou contar para vocês como foi a aula no espaço da Brastemp na Casa Cor SP 2012.
Em abril recebi o convite para participar da edição do BGourmet e fiquei muito feliz, era uma oportunidade excelente para divulgar a minha paixão por organização e sobretudo a profissão de personal organizer, que como falei anteriormente, aqui no Brasil é relativamente nova mas cresce mais e mais a cada dia.
Como o evento é voltado para a decoração e gastronomia, o tema sugerido pelos realizadores foi organização de cozinhas.
O tempo para cada aula é de uma hora e meia, elaborei então um roteiro simples mas que conseguisse abranger todos os aspectos de uma cozinha, o roteiro foi o seguinte:
- Limpeza geral de cozinha: forma correta de hogienização de pisos, revestimentos e eletrodomésticos
- Organização de geladeira: como e onde acondicionar os alimentos para melhor durabilidade e aproveitamento de espaço
- Armazenamento correto dos alimentos
- Lista de compras: como elaborar e manter o estoque em dia sem muito trabalho
- Acessórios que fazem a diferença: como ampliar os espaços usando acessórios úteis e práticos.
A tarde foi muito animada, logo de início ficou estabelecido um clima alegre e descontraído, todas as participantes estavam muito interessadas o que fez com que o tempo voasse.
A melhor parte sempre é quando mostro os acessórios, eles são as estrelas da aula!
Ao final ainda teve um sorteio de duas apostilas completas do curso Organização de Cozinhas e ficamos com a promessa de em breve nos reencontrarmos em outras aulas que posteriormente divulgarei aqui no blog!
Quero agradecer minha parceira Selma Nori Gaudio, que é o braço da Ana Ziccardi - Soluções em Organização na região de Ribeirão Preto, a Chef Graziela Finci que é a consultora gastronômica desta empresa, a Mariana e Tereza Galante - organizadoras do BGourmet - e principalmente a todas as participantes da aula, sem vocês nada teria acontecido!






Beijos e até sexta!

segunda-feira, 11 de junho de 2012




Boa noite!!!
Eu sei, estou sumida, mas tenho trabalhado bastante e o tempo tem ficado cada vez mais curto.
Vocês sabem que eu não gosto de fazer um post muito simplesinho, gosto de pesquisar, montar as fotos com calma, enfim, tratar os leitores com o respeito que eles merecem!
Mas hoje passei por aqui para divulgar um blog muito bom!!!
É o Até 30 minutos www.ate30minutos.com.br.
A idéia é genial, a Rafaela Finci, autora do blog, faz parte da turma que tem a vida muito corrida, estuda, trabalha e tudo mais que uma jovem de 21 anos tem para fazer em um dia, que por enquanto dura 24 horas, mas não quer ter que abrir mão da boa alimentação.
A Rafa criou este site com receitinhas gostosas e fáceis que levam apenas 30 minutos, do preparo até a sua mesa! O detalhe é que ela lista além dos ingredientes, todo o material que você vai precisar para receita.
Isso é que é organização!!!
Passem lá e depois me contem o que acharam.
Ah! já ia esquecendo, para esta semana já estou preparando dois posts, um na quarta feira, e será sobre a aula que dei no BGourmet este final de semana e o outro é sobre um assunto que não podemos deixar passar, o descarte do lixo eletrônico, nós brasileiros somos os líderes na geração desses resíduos, sexta feira falarei mais sobre isso.
Por enquanto é só, aguardo os comentários, beijos a todos!