sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mantendo a organização...

Olá pessoal!
Muita gente me pergunta como é possível manter a organização dentro de casa.
Para muitos, arrumar nem é o problema, basta se munir de coragem e paciência e tirar algumas horas para fazer isso e pronto.
A grande questão é como manter tudo arrumado?
Para estas pessoas eu costumo responder que é necessário criar o hábito da organização, depois disto tudo fica fácil.
Algumas estatísticas revelam que tudo que repetimos 50 vezes se torna um hábito, então quem sabe, se você  durante 50 dias após a arrumação do armário seguir alguns passos essenciais, suas coisas ficarão para sempre em ordem!
São pequenas coisas que facilitarão seu dia-a-dia, então vamos lá:
1- Na hora de arrumar, use a lógica, pense o que é mais fácil para você, tudo tem um lugar certo, não adianta colocar malhas na primeira gaveta e lingerie na última, pergunte-se: o que eu uso mais? Monte uma hierarquia no seu armário e com esta resposta vá determinando o lugar para cada ítem, assim fica fácil manter e em poucos dias você conseguirá tirar e colocar a roupa no armário de olhos fechados!
2- Partindo do princípio que suas malhas, camisetas e outras roupas dobradas estão separadas por cores, na volta ao armário, coloque-a por baixo de todas as outras da mesma cor (lembre-se da dica do dia 06 de dezembro de 2011), pois além de manter a ordem você conseguirá usar todas as 30 camisetas brancas!!!
3- Quando tirar uma roupa do cabide, recoloque-o vazio no armário, desta forma quando a roupa voltar da lavanderia ou  no dia seguinte (caso não seja necessário lavar é bom deixar pelo menos uma noite arejando), você saberá exatamente onde é o lugar dela, basta pendurar e pronto!
4- Para os sapatos que estão em caixas (algumas pessoas preferem mantê-los assim), e se as caixas não forem transparentes, escreva do lado de fora qual sapato está lá dentro, ou então, tire uma foto e cole na caixa então você não precisará abrir tudo na hora de escolher o que vestir, é só olhar e pegar, depois ele volta para o mesmo lugar, ok?
5- Acostume-se a guardar aquilo que usa, não insisitimos com as crianças para guardarem os brinquedos? Você também terá que fazer o mesmo, usou, guardou, não deixe nada mais do que 12 horas fora do armário.
Isto serve para todos os cômodos da casa: quarto, sala, home office, cozinha e lavanderia.
Crie o hábito, sem perceber estará automaticamente mantendo sua vida organizada com muito mais tempo para o que realmente importa!
Beijos e até segunda com dicas para guardar nossas amadas bijouterias,
Bom fim de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário