quinta-feira, 5 de abril de 2012

Uma mensagem de Páscoa...


Olá!!!!!
Hoje logo pela manhã, entrei no facebook e me deparei com uma mensagem linda de Páscoa no mural de uma querida amiga, não me contive, liguei para ela e pedi que me autorizasse a reproduzir aqui no blog para que todos vocês pudessem compartilhar e refletir sobre o real significado da Páscoa para os cristãos.
Fazia muito tempo que não lia nada tão verdadeiro sobre o assunto, quem escreveu foi Mario Lima, não o conheço mas admirei suas palavras, então vamos lá, aproveitem:
..."A Semana Santa dos cristãos é centralizada nos seus três dias finais, ou seja, na Sexta- Feira da Paixão, Sábado de Aleluia e no Domingo da Ressurreição.
São três momentos bem distintos, de natureza e clima totalmente diferentes um do outro.
A uma Sexta Feira de medo, de angústia, de tragédia, segue-se um Sábado de espera, de reflexão, de silêncio e ao final, um Domingo de celebração, de alegria, de renovação.
Não é assim a nossa vida?
Quantas vezes, ao enfrentar um grande problema, uma situação desconfortável ou trágica, que envolve perda e muita tristeza, passamos por estes três momentos!
Um primeiro momento de choque, de espanto e desespero.
Um segundo momento de espera, de ansiedade.
E há um terceiro e aguardado momento, quando aceitamos que nem tudo está perdido, quando superamos nossos medos, imobilidade e impotência e começamos a acordar novamente para a vida a nossa frente.
Não importa se você crê ou não, com certeza, se ainda não passou, vai passar por momentos difíceis
Quando isso acontecer, lembre-se dessa lição que a Páscoa nos traz: há três momentos básicos nos vendavais que assolam nosso viver, ... o que vem por último poderá ser melhor, é como nascer de novo!"

E com esta mensagem desejo a todos vocês uma Páscoa de reflexão e celebração de vida!



Mas como o blog é sobre organização, se você ganhar uma caixa de chocolates Ferrero Rocher, guarde-a, na segunda feira darei uma dica de como aproveitá-la para organizar porta guardanapos.
Beijos e bom feriado!







2 comentários:

  1. LINDA MENSAGEM!
    Feliz Páscoa para vc e sua família !

    Vou aguardar a dica...
    bjs Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, saudades de você!
      Amanhã a dica estará no amanhã.
      Bjs

      Excluir