quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia 4: chegou o dia dos sapatos, aí que medo!!!




Eu sei que hoje deveríamos organizar sapatos e bolsas, mas não adianta, mulher ama sapatos, mesmo que você não seja Imelda Marcos ou Claudia Raia, sempre terá mais sapatos do que lugar para guardar.
Como não quero cansar nem desesperar ninguém, resolvi que era melhor ficar só com os sapatos hoje.
Então vamos colocar tudo isso em ordem?
Só um lembrete, quando usar um sapato, antes de colocá-lo no lugar, passe um pano seco para limpá-lo e uma escovinha na sola, deixe arejando por 24 horas para depois guardá-lo bem limpinho ok?
Partindo do principio que você já tirou todos os pares que não vai mais usar, agora ficou bem mais fácil.
Primeira coisa a fazer é separar os sapatos por tipo: sapato, sandália, bota, tênis.
Depois por uso: festas, trabalho,casual, academia, esporte
Depois por cor.
Como não conheço seu armário/closet, vou dar algumas sugestões para guardá-los, aproveite e veja qual a mais indicada para você.
1- Prateleiras muito fundas: coloque os pares um atrás do outro, assim sempre você saberá o que tem no fundo da prateleira:


2- Prateleira com profundidade para um sapato apenas, coloque-os lado a lado mas um com o bico para frente e o outro com o salto para frente, desta maneira caberão mais sapatos na prateleira:


3- Utilize caixas transparentes e com ventilação, mesmo assim coloque uma etiqueta com a descrição do sapato ou uma foto:


4- Sapateiras que você pode colocar embaixo da cama, ou pendurada no cabideiro, ou atrás da porta também podem ser a solução:




4- Ao guardar as botas, sempre coloque um suporte no cano para que ele não dobre e desta maneira não marque o couro, existem muitos à disposição no mercado, mas você pode usar revistas dobradas, cartolinas enroladas e até mesmo garrafas pets:




E agora algumas idéias interessantes para incrementar seu closet:






Existem mais mil idéias diferentes, coloque no google imagem: organizando sapatos, que você irá se surpreender.
Gostou?
Amanhã prometo que vamos falar das bolsas!
Beijos.

5 comentários:

  1. Adorei !!! Impossivel depois destas dicas não ter sapatos em ordem.... Idéias para qualquer espaço. Adorei a da prateleira profunda, é o meu caso !! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu a sapateira redonda? amei mas está em falta para comprar!

      Excluir
  2. Adorei aquela que parece uma gaveta, que se guarda sob a cama... Alguém sabe qual o fabricante, ou onde encontrá-la? Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, na OZ! Organize sua vida, voc~e compra online, o link é este aqui: http://www.organizesuavida.com.br/portal2010/
      Abraços,

      Excluir
  3. "Organização é sempre primordial no dia a dia. Sem ela não se chega a lugar nenhum".

    J.Z MAGAZINE
    www.jzmagazine.com.br

    ResponderExcluir