segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O quarto da Isabel!

O tempo realmente está voando, minha última postagem aqui no blog foi em 29 de junho. Que vergonha!
Mas agora isso acabou, estou de volta e com força total.
E para reestrear ( sim, porque me sinto iniciando o blog novamente), vou finalmente atender o pedido da Isabel Alcantara, nossa amiga no facebook que me pediu uma ajuda para organizar o quarto dela.
Ela pacientemente esperou durante 40 dias por estas dicas, então hoje o post tem destinatário conhecido!

Toda vez que vou até uma casa organizar um espaço, percebo que os locais não estão organizados por falta de tempo e não por falta de vontade, todas as pessoas que ajudei até agora tentaram de muitas maneiras, mas como não estabeleceram um método não conseguiram manter ou até mesmo terminar a organização.
A Isabel me enviou uma foto do quarto dela, e pelo que pude perceber, o mesmo aconteceu com ela, usou caixas, cestos e o espaço que estava disponível, mas não foi suficiente!
Mas chega de falar e vamos ao que interessa, soluções para seus problemas Isabel.
Em primeiro lugar, descarte tudo o que não estiver mais usando, lembre-se, não usou nos últimos 365 dias, certamente você não precisa mais disso e se precisar não vai saber onde colocou e vai acabar comprando outro, então, destralhe-se!
Feito isso, setorize suas roupas e objetos, separe tudo por tipo de roupa, uso ou utilidade, assim você vai ter a exata medida dos acessórios que precisará para organizar seu quarto.
Não sei como está seu armário, mas certamente você precisa de mais espaço, então porque não aproveitar que os caixotes de feira estão com tudo na decoração e colocá-los naquela parede em frente a sua cama, pinte-os de branco para combinar com os outros móveis e use-os para guardar tudo aquilo que está no chão, veja como fica lindo:



Outra boa opção, é fixar cremalheiras na parede e assim colocar suportes para prateleiras ou mesmo cestos que servirão como gavetas para suas coisas:
Nas lojas da Leroy Merlin, você encontra várias medidas de cremalheiras ( trilhos) com muitas opções de uso.
Outra dica é colocar atrás da porta do quarto, aquelas sapateiras de lona, lá você pode guardar o que quiser:

O mais importante é começar a organizar, lembre-se não tire tudo do armário de uma só vez, vá aos poucos, gaveta por gaveta, caixa por caixa.
Procure deixar o que você utiliza com maior frequência em lugares mais acessíveis, não esconda nada, tente deixar tudo a vista, assim você sabe o que tem e não fará bagunça na hora de procurar o que precisa.
Espero tê-la ajudado um pouquinho, desculpe me pela demora e quando sentir que não conseguirá dominar a bagunça sozinha, é só nos chamar!
Beijos a todos e um especial para você Isabel.

2 comentários:

  1. Ana Ziccardi, o que falar dessa pessoa linda, inteligente, competente, boa esposa, excelente mãe e uma AMIGA fenomenal, companheira, doce ... Sucesso é o que desejo a você e aos seus projetos!
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento com nós simples mortais!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir