sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Hoje é dia de compra...


Olá a todos!

Hoje quero compartilhar uma comprinha que fiz semana passada.
Bem, além de ser uma pessoa bem organizada (não tenho TOC não, por mais que as más línguas possam espalhar isso por aí!), eu também adoro renovar os utensílios da cozinha, procuro conservá-los da melhor maneira possível, sou a rainha da água sanitária para limpar e desinfetar, mas não resisto quando vejo algo útil, bonito e com preço absolutamente justo.
O fato é que dando uma voltinha achei um jogo de tábuas de corte de alimentos e me apaixonei na hora, as minhas estavam precisando de renovação, então, voilá, comprei.
Sabemos que devemos ter o maior cuidado com a higiene na cozinha, por mais incrível que pareça, estudos mostram que esta é a parte da casa onde existem mais bactérias, mais até do que no banheiro, é um ambiente propício para que elas se desenvolvam, então o máximo de cuidado na limpeza da cozinha e de utensílios domésticos é mais do que recomendado, é necessário.
Mas por que estou falando isso se o assunto é compra!
O negócio é o seguinte, pensando no cuidado que devemos ter com o preparo dos alimentos, na contaminação cruzada, hoje usamos tábuas separadas para cada tipo de alimento, e uma boa tábua custa muito caro!
Ok, se você é profissional da área ou um gourmet amador que está montando uma cozinha super bacana, eu entendo, gaste mesmo, é sua profissão ou um hobby e investir é necessário e divertido.
Mas e no nosso dia-a-dia? Eu procuro soluções mais ascessíveis e foi isso que eu achei! 
As tábuas são ótimas, leves, não riscam, o tamanho é muito bom, são muito bonitinhas e surpresa, o jogo custou R$ 25,00!
Para quem ainda não usou 05 tábuas ao mesmo tempo é ideal, pois o investimento é nada e caso você não se acostume, não vai chorar depois!
Dêem uma olhadinha, não são umas gracinhas?




Sei que é auto explicativo, mas vamos lá, cada cor com seu alimento:
Branca: laticínios;
Verde: vegetais e frutas;
Laranja: carne vermelha;
Amarela: aves;
Roxa (na foto ficou azul escura, mas é bem roxa): peixes e frutos do mar.
Gostaram, estou esperando os comentários....
Segunda feira estou de volta, um excelente final de semana a todos,
Bjs.

4 comentários:

  1. Amei Ana. Uma gracinha.Deixará a cozinha fofa. É que estou bem servida e como vc, também faço questão ABSOLUTA de mantê-las SUPER BRANCAS. E qdo me deparo com uma em situação diferente da que considero ideal, me causa dificuldades ( fico com uma vontadinha de aplicar-lhe uma aguinha sanitária ).Mas deixa para lá... a cozinha não é minha! Ah! eu também não tenho TOC. Bjs amiga e bom final de semana com td bem organizadooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Flavia, sou igual a você, mas repiro fundo e penso a mesma coisa, a cozinha não é minha.
    Esta é uma das razões de eu estar fazendo este blog,falar com as pesoas de uma maneira leve sobre como é fácil manter tudo limpo e no lugar. bjs e aproveite seu final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!!! Quero um jogo igual, onde posso encontrar?? Bjos e ate segunda!!

    ResponderExcluir
  4. Aninha, comprei na Tok&Stok no Patio Higienópolis. Não quis colocar logo de cara para as pessoas não pensarem que estava fazendo propaganda, mas se perguntassem...., bjs

    ResponderExcluir